O Google apresentou sua oferta de IA mais exclusiva até o momento com o lançamento do Google IA Ultra, um serviço de assinatura premium que proporciona acesso sem precedentes às tecnologias de inteligência artificial mais poderosas da empresa.
Com preço de US$ 249,99 por mês, o plano Ultra se posiciona como um “passe VIP” para o ecossistema de IA do Google, voltado para profissionais que exigem o que há de mais avançado em capacidades de inteligência artificial. A assinatura inclui acesso aos modelos mais sofisticados do Google e limites de uso significativamente maiores em comparação com outros planos.
O pacote Ultra traz diversos recursos de destaque. Os assinantes têm acesso exclusivo ao Veo 3, modelo de geração de vídeos de última geração do Google, capaz de criar vídeos com efeitos sonoros integrados, ruídos ambientes e diálogos entre personagens. O plano também inclui acesso antecipado ao Gemini 2.5 Pro DeepThink, um modo de raciocínio aprimorado que pode avaliar múltiplos caminhos de solução antes de gerar respostas — especialmente útil para tarefas complexas de matemática e programação.
Outros recursos premium incluem o Flow, uma ferramenta de IA para produção cinematográfica que permite criar cenas com controles avançados de câmera e geração de vídeo em 1080p; o Project Mariner, um protótipo de agente de pesquisa capaz de gerenciar até 10 tarefas simultaneamente; e um enorme armazenamento em nuvem de 30 terabytes. A assinatura ainda oferece uma assinatura do YouTube Premium sem custo adicional.
Junto ao lançamento do Ultra, o Google anunciou que seu plano IA Premium foi renomeado para Google IA Pro (US$ 19,99/mês) e agora inclui recursos adicionais como o Flow com geração de vídeo Veo 2 e acesso antecipado ao Gemini no Chrome. A empresa também está expandindo sua iniciativa educacional, oferecendo acesso gratuito ao Google IA Pro para estudantes universitários dos Estados Unidos, Japão, Brasil, Indonésia e Reino Unido até o final de 2026.
O Google IA Ultra já está disponível nos Estados Unidos, com planos de expansão para mais de 70 países nos próximos meses. Novos assinantes podem aproveitar um desconto de 50% nos três primeiros meses.