menu
close

YouTube libera criação de vídeos com IA na plataforma Shorts

O YouTube integrou o modelo Veo 2 do Google DeepMind à sua plataforma Shorts, permitindo que criadores gerem clipes de vídeo a partir de simples comandos de texto. Esse novo recurso possibilita a criação de conteúdos em vídeo independentes ou o aprimoramento de Shorts já existentes com visuais gerados por IA. A tecnologia inclui marcas d’água SynthID para identificar claramente conteúdos gerados por IA e está disponível, por enquanto, em alguns países, com planos de expansão global.
YouTube libera criação de vídeos com IA na plataforma Shorts

O YouTube integrou o avançado modelo Veo 2 do Google DeepMind à sua plataforma Shorts, permitindo que criadores gerem clipes de vídeo com IA a partir de comandos de texto. Essa atualização aprimora o recurso Dream Screen já existente no YouTube, que antes permitia apenas a geração de fundos por IA, mas agora possibilita a criação de clipes de vídeo independentes que podem ser adicionados a qualquer Short.

A integração representa uma atualização significativa nas ferramentas criativas do YouTube, com o Veo 2 gerando vídeos de alta qualidade sobre uma ampla variedade de temas e estilos. O modelo apresenta melhor compreensão da física do mundo real e dos movimentos humanos, produzindo resultados mais detalhados e realistas do que as gerações anteriores. Os criadores podem especificar estilos, efeitos e estéticas cinematográficas para ter maior controle sobre o conteúdo gerado por IA.

Para usar o recurso, os criadores podem abrir a câmera do Shorts, selecionar Tela Verde e navegar até o Dream Screen, onde podem inserir um comando de texto para gerar um vídeo. O recurso está disponível atualmente para criadores nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, com planos do YouTube para expandir o acesso a mais regiões nos próximos meses.

Para garantir transparência e uso responsável, o YouTube implementa marcas d’água SynthID e rótulos claros para indicar quando o conteúdo foi gerado com IA. Essas medidas ajudam os espectadores a distinguir entre conteúdos criados por humanos e aqueles gerados por inteligência artificial.

Esse desenvolvimento faz parte de uma tendência mais ampla de integração de IA generativa em plataformas de mídia social. Impulsionado pela tecnologia do Google DeepMind, o recurso democratiza as ferramentas de criação de vídeo, podendo transformar a forma como o conteúdo é produzido em uma das maiores plataformas sociais do mundo. O CEO do YouTube, Neal Mohan, anunciou que a plataforma irá expandir ainda mais suas capacidades de IA ao integrar o modelo Veo 3, ainda mais avançado, no final deste verão, que trará também recursos de geração de áudio.

Source:

Latest News