menu
close

Google disponibiliza criação de vídeos com IA Veo 3 para usuários do Workspace

O Google tornou seu avançado modelo de geração de vídeos com IA, o Veo 3, disponível para clientes selecionados do Workspace a partir de 29 de julho de 2025, após sua apresentação inicial no Google I/O em maio. A tecnologia, que cria vídeos de alta qualidade com áudio sincronizado, incluindo diálogos e sons ambientes, está sendo lançada primeiro para domínios Rapid Release, com domínios Scheduled Release recebendo o recurso em agosto. Usuários do Workspace podem acessar o Veo 3 pelo app Gemini e pelo Google Vids, com limite de 3 gerações diárias para a maioria dos usuários corporativos.
Google disponibiliza criação de vídeos com IA Veo 3 para usuários do Workspace

O Google ampliou o acesso à sua avançada tecnologia de geração de vídeos com IA, o Veo 3, tornando-a disponível para clientes selecionados do Google Workspace a partir de 29 de julho de 2025. Esse lançamento para empresas ocorre cerca de dois meses após a tecnologia ter sido apresentada no Google I/O 2025, em maio.

O Veo 3 representa um avanço significativo nas capacidades de geração de vídeos por IA, destacando-se por criar não apenas imagens, mas também áudio sincronizado. Os usuários terão experiências com física realista e sincronização labial precisa, com a IA gerando automaticamente sons ambientais adequados, como barulho de trânsito em cenas urbanas, canto de pássaros em parques e até diálogos entre personagens.

A tecnologia oferece flexibilidade criativa para usuários corporativos, permitindo animar objetos do cotidiano, dar vida a desenhos ou adicionar movimento a imagens estáticas. Usuários empresariais e educacionais têm limite de 3 gerações diárias, enquanto aqueles com o complemento Google AI Ultra for Business recebem 5 utilizações por dia. A interface exibe um aviso quando o usuário se aproxima do limite.

O lançamento está em andamento para domínios Rapid Release e Scheduled Release. O recurso está disponível para clientes que utilizam o app Gemini com Google Workspace Business Standard e Plus, Enterprise Standard e Plus, além daqueles com os complementos Gemini Business e Education. Atualmente, o Veo 3 só pode ser acessado via navegadores web e pelo aplicativo móvel Gemini, sendo restrito a usuários com 18 anos ou mais.

Além da integração com o app Gemini, equipes também podem gerar clipes de vídeo com o Veo 3 no Google Vids, o assistente de criação de vídeos da empresa. O acesso ao Google Vids foi recentemente expandido para incluir clientes do Google Workspace Business Starter e Enterprise Starter. A integração permite criar clipes de vídeo de alta qualidade com som realista apenas digitando um comando, facilitando a produção de conteúdos como vídeos de treinamento de segurança ou aparições de porta-vozes em locais específicos.

O Veo 3 tem sido elogiado por sua qualidade superior, destacando-se em simulação de física, realismo e fidelidade aos comandos dos usuários. A tecnologia se diferencia dos concorrentes ao combinar vídeo com áudio perfeitamente sincronizado, um recurso que poucos outros geradores de vídeo com IA oferecem atualmente.

Com a adoção corporativa de IA generativa acelerando, esse lançamento posiciona o Google para competir de forma mais eficaz no mercado em rápida evolução de geração de vídeos por IA, ao mesmo tempo em que torna ferramentas avançadas de criação de conteúdo acessíveis a profissionais de negócios sem habilidades técnicas especializadas.

Source: Googleblog

Latest News